fbpx

Aulas de Kizomba

Aulas de Kizomba na melhor escola da Zona Sul de São Paulo

As aulas de kizomba podem ser uma boa pedida para quem gosta de ritmos bem marcados, mas não quer se arriscar no zouk, ou lambada.

O ritmo é originário da Angola dos anos 80, e ficou conhecido através de uma banda, que fazia parte das forças armadas populares para a Libertação de Angola, a FAPLA. Posteriormente se estendeu e chegou à Cabo Verde.

É um ritmo reconhecidamente africano e as kizombadas eram conhecidas por serem grandes festas com muitos estilos musicais envolvidos, como o Semba, o Caduque, o Merengue e a Maringa.

Basicamente a Kizomba se origina do Semba que é muito apreciado pela população mais jovem, e na década de 70 as festas começaram a ter o domínio de ritmos mais lentos, daí surgiu a kizomba como é conhecida hoje.

Em alguns lugares do mundo, a Kizomba é confundida com o zouk pelo teor parecido do ritmo, porém o estilo de dança é bem mais lento e cadenciado, sem giros ou performance.

O nome Kizomba significa festa do povo, e teve origem nas danças dos negros que se rebelavam contra a escravidão e lutavam por uma justiça quanto a seus direitos. 

A marcação básica da kizomba envolve uma batida forte dada com o surdo (tambor grande), que depois recebe a composição de melodia feita com um chimbal. Em alguns momentos a batida forte é omitida ficando apenas a melodia posterior.

O que você desenvolve fazendo aulas de kizomba

A kizomba é um ritmo para ser dançado a dois, em contato estreito com o parceiro, como uma dança de salão qualquer.

Basicamente a musculatura das pernas é a que mais se tonifica e desenvolve já que os dançarinos executam os mesmos movimentos básicos durante toda a dança.

Em alguns momentos existe a saída da mulher ou do homem, que acabam dançando sem estarem na frente do outro, isso pode desenvolver a noção de espaço e ritmo para voltar ao passo normal sem errar.

Como todo ritmo africano é um estilo musical contagiante e pode aumentar consideravelmente os níveis de serotonina (hormônio do bem estar), trazendo a sensação de euforia, seguida de relaxamento.

Onde você pode fazer aulas de kizomba SP Zona Sul?

Aposto que ficou com vontade de fazer aulas de kizomba. Acertei?

Então venha correndo para a Escola de Danças JL, e agende uma aula experimental completamente grátis.

Venha conhecer o melhor espaço da Zona Sul de São Paulo para fazer aulas de kizomba, com professores treinados e especializados.

VÍDEO DA AULA

IMAGENS DA AULA

kizomba-aula-sp-zona-sul
aulas-de-kizomba-sp-zona-sul
aula-kizomba-sp

Preencha o formulário abaixo para fazer uma Aula Experimental Gratuíta!