fbpx

Aulas de Bachata

Aulas de Bachata na melhor escola da Zona Sul de São Paulo

As aulas de bachata estouraram com tudo aqui no Brasil e na Zona Sul de São Paulo, e o ritmo originário da República Dominicana está tomando conta das aulas de dança de todo o país.

A bachata é considerada uma mistura do Bolero, e também recebe outras influências musicais como o tango e o cha-cha-cha. Atualmente, Romeo Santos é considerado o rei da bachata.

O ritmo existe desde os anos 50 chamado de bolero ritmo latino americano, e somente nos anos 80 é que ficou mais conhecido, e tornou-se um símbolo turístico da República Dominicana.

Alguns exemplos de cantores que ajudaram a popularizar a bachata são Luís Dias, Enrique Iglesias, Shakira e Ricky Martin. Somente por esses nomes já dá para perceber que o ritmo é extremamente dançante e “caliente”.

E foi por isso que a dança bachata ficou conhecida mundialmente, por ser extremamente sensual, acabou conquistando os corações de povos latinos e o Brasil não ficaria de fora.

Aqui no Brasil, o ritmo chegou primeiro nas escolas de dança, para depois se difundir e chegar nos salões e também em reuniões fechadas dos simpatizantes do ritmo.

Na música, o cantor Fagner com o sucesso “Borbulhas de Amor” trouxe a bachata para o dia a dia do povo brasileiro, com sua marcação rítmica dos bongôs típicos dos sons caribenhos e latinos.

O que você desenvolve fazendo aulas de bachata

Antes de mais nada, a bachata é um ritmo extremamente sensual (mais até que o zouk, ou a lambada) e por isso é importante que os dançarinos possuam cumplicidade para sentirem-se à vontade durante a dança. Por isso, pessoas tímidas devem providenciar um par que atenda esse requisito.

Durante a performance da dança propriamente dita, pernas, quadris e braços acabam recebendo mais atenção dos movimentos, que praticados regularmente, podem tonificar a musculatura dessas regiões.

Não necessariamente, mas os dançarinos podem evoluir para exibições performáticas o que leva a dança a um outro nível.

As aulas de bachata também desenvolvem a noção espacial e o equilíbrio, apostando também em elementos de teatralidade e expressão facial para o desempenho das músicas.

Onde você pode fazer aulas de bachata SP Zona Sul?

Se você gosta de dançar com sensualidade e tem curiosidade em conhecer uma aula de bachata, basta vir nos visitar na Escola de Danças JL, o melhor espaço da dança localizado na Zona Sul de São Paulo.

Agende sua aula experimental gratuita e venha ver como a bachata pode encher sua vida de vitalidade, ânimo e muita sensualidade.

VÍDEO DA AULA

IMAGENS DA AULA

bachata-aula-sp
bachata-aula-sp-zona-sul
aula-de-bachata-sp-zona-sul

Preencha o formulário abaixo para fazer uma Aula Experimental Gratuíta!